BOTÕES

sábado, 1 de março de 2014

QUEM SOMOS

Um movimento de oposição

O VEM PRA LUTA é um movimento de oposição a atual diretoria do Sinpro-Rio. Somos professoras e professores comprometidos com as lutas históricas da categoria.

Nos reunimos desde o ano passado, devido a grande crise que vive o Sindicato. Discordamos da atual gestão autoritária, que não encaminha as lutas, as reivindicações, a defesa das nossas conquistas. Defendemos um Sinpro-Rio com a participação de todas(os) professoras e professores, com um orçamento participativo e presença constante nas escolas e nas universidades.

Nos apresentamos à categoria enquanto uma alternativa unitária e plural. Vamos trazer de volta o Sindicato para junto da categoria e entrar firma na luta contra os patrões em defesa dos nossos direitos.

Contato: movimentovempraluta@gmail.com

É HORA DE MUDAR: VOTE CHAPA 2 - VEM PRA LUTA

O Sinpro-Rio é da categoria. É um instrumento democrático para garantir nossos direitos e obter novas conquistas.

Essa concepção, lamentavelmente, hoje não vem sendo adotada, colocando em risco a própria sobrevivência do Sindicato. Foi no aprofundamento dessa crise de gestão da entidade e no debate com a categoria que ampliamos a oposição e construímos o movimento VEM PRA LUTA, que uniu militantes históricos dos professores, o coletivo Articulando Educadores e novas lideranças inconformadas com as diretrizes impostas pela atual gestão.

Dessa unidade nasceu a CHAPA 2 - VEM PRA LUTA, cujo objetivo principal é trazer a categoria de volta para o Sindicato, na perspectiva de uma gestão democrática e participativa, que priorize o amplo debate, as decisões coletivas e a luta pela garantia dos direitos obtidos ao longo dos 83 anos de existência do Sinpro-Rio.

É compromisso da CHAPA 2 - VEM PRA LUTA a conquista de um novo patamar salarial para as professoras e os professores da Educação Básica, que assegure vencimentos condizentes com a sua formação.

A CHAPA 2 compromete-se também em garantir os direitos de professoras e professores da Educação Superior, fazendo cumprir a Convenção Coletiva, bem como a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), e avançar no processo de regulamentação da pós-graduação, do Ensino a Distância, que tem um crescimento exponencial nas Instituições de Educação Superior (IES) privadas, que devem ser tratadas politicamente como concessão de um serviço público e, portanto, sujeitas à regulação por parte do Estado.

São muitos os desafios que temos pela frente para trazer a categoria de volta ao Sindicato. Isso só será possível com a firmeza no enfrentamento com os patrões e o combate decisivo contra o famigerado processo de mercantilização e financeirização da Educação.

Para garantir essas mudanças e levar a cabo uma gestão participativa e transparente voltada para a valorização efetiva de professoras e professores só há uma opção: CHAPA 2 - VEM PRA LUTA!

Conheça os professores e professoras que formam a Chapa 2 - Vem Pra Luta (clique na imagem para ampliar)


Nenhum comentário:

Postar um comentário